Combustão Humana Espontânea

A combustão humana espontânea (CHE) é um fenômeno no qual o corpo de uma pessoa entra em combustão, não provocada por uma fonte externa de ignição.Embora o fenômeno não seja compreendido cientificamente, alguns estudiosos sugerem como causa uma reação química do corpo. Modernamente, as duas explicações mais comuns para o fenômeno são o chamado "efeito pavio" e um tipo raro de descarga elétrica estática.


O primeiro relato conhecido de um caso de CHE é de autoria do anatomista dinamarquês Thomas Bartholin que, em 1663, descreveu como uma mulher, em Paris, "foi reduzida a cinzas e fumaça" sem que o colchão de palha em que dormia, fosse danificado pelo fogo.Pouco depois, o francês Jonas Dupont relatou uma série de casos semelhantes, na obra "De Incendiis Corporis Humani Spontaneis" (1673).











Apophis - O Deus destruidor

Na mitologia egípcia, Apep (ou Apophis, em grego), foi um monstro em forma de serpente que, vivendo no subterrâneo, combatia o deus ao cair de cada noite, sendo sempre morta, mas sempre ressuscitando. Também chamada de Apepi ou Aapep.

Apep é uma criatura malígna do submundo e um inimigo dos deuses (embora às vezes seja aliado de Seth). Ele é a personificação viva do mal na mitologia Faraônica (Egípcia). Apep surge como uma serpente gigantesca, com 30m de comprimento. É servido por hordas de demônios, a maioria pussuíndo qualidades de serpente do fogo.


Apophis (nome astronômico 99942 Apophis, previamente catalogado como 2004 MN4 ) é um asteróide descoberto por astrônomos em junho de 2004, quando também se notou a possibilidade de uma rota de colisão com a Terra em 2036.


Batizado com o nome grego do antigo deus egípcio Apep (O Destruidor), o asteroide Apophis faz parte de um grupo de asteroides chamados de classe Apollo, que tem um eixo orbital inferior a uma unidade astronômica – a distância da Terra ao Sol - em relação à Terra. 


Foi observado pela primeira vez em 19 de junho de 2004 pelos astrônomos Roy Tucker, David Tholen e Fabrizio Bernardi do Centro de Controle de Asteróides, fundado pela NASA na Universidade do Havaí e redescoberto em dezembro daquele ano pelo astrônomo Gordon Garradd, da Austrália.



Estas observações do asteróide, então ainda catalogado como 2004 MN4, levaram às afirmações de que a órbita seguida por ele no espaço o levaria a um impacto direto com a Terra no ano de 2029. Cálculos matemáticos mais refinados feitos nos meses seguintes acabaram eliminando a possibilidade de uma colisão nesta época, mas mantiveram a previsão de que o asteróide passará pela Terra a pequena distância, em uma fenda de ressonância gravitacional com cerca de 400m de largura, que o trará novamente ao planeta em 2036, com alguma possibilidade de um impacto direto, (1/43.000 em princípio, já rebaixada a até 1/37 por alguns cientistas, o que o colocaria no nível 1 da Escala de Risco de Impacto de Turim. Porém, de acordo com o website da NASA, sua classificação de risco no momento é 0).






Sinestesia

Dá-se o nome de SINESTESIA ao fenômeno de contaminação dos sentidos, ou seja, a confusão neurológica que provoca a percepção de mais de um sentido de uma só vez, essa pode ser visual, olfativa, tátil ou auditiva. Muitas pessoas acreditam que a sinestesia é uma doença, mas não é. É um fenômeno sensorial que ocorre por meio da memória e pelo excesso da criatividade.

A primeira pessoa a falar sobre tal fenômeno foi John Locke em 1690, quando relatou sobre um intelectual cego que refletiu sobre coisas visíveis e percebeu o que era a cor vermelha por meio do som de uma trompa. O primeiro caso registrado na medicina foi em 1922 com uma criança de quase quatro anos.

De forma descontrolada, a sinestesia se manifesta a qualquer momento, por exemplo, ler uma determinada palavra e sentir o gosto de um doce, ou escrever uma letra e relacioná-la com a cor verde... Curiosamente a maioria dos sinestésicos é canhota e tem problemas em distinguir lado direito com lado esquerdo.

A sinestesia pode ser diagnosticada por meio do Teste da Genuidade, TG, que avalia periodicamente a relação entre os estímulos recebidos e a reação para tais. O teste é feito com um grande quadro branco e preto com vários números iguais e espalhados, porém coloca-se poucos números diferentes sobre o mesmo. Tais números diferentes são facilmente percebidos pelos sinestésicos, pois os mesmos detectam esses por meio da diferença entre a coloração. Cada número possui sua coloração específica podendo ser identificado rapidamente.

(Os sinestésicos visualizam letras diferentes com cores diferentes em um quadro preto e branco)

O Fim da Terra?




Documentário do canal HISTORY CHANNEL abordando o perigo real e eminente da extinção da vida em nosso planeta. Diversos fatores podem causar não só a extinção da vida em  nosso planeta como a destruição  do próprio.

Meteoros, asteroides, cometas, explosões de raios gama, super erupções vulcânicas,  mudança climática... tudo isso vai acontecer, só não sabemos quando e qual acontecerá primeiro, MAS VAI ACONTECER!


Dai fica a pergunta... E AGORA, JOSÉ ?


DUBLADO
PARTE 1

PARTE 2




PARTE 3




PARTE 4



A primeira civilização


Sumérios : http://www.astrothon.com/Artigos/ArtigoIt0026

De origem desconhecida (vinda provavelmente da Anatólia e chegada à Mesopotâmia por volta de 3300 a.C), a civilização Suméria é a mais antiga de todas . No extremo sul da Mesopotâmia, entre os rios Tigre e Eufrates (área onde posteriormente se desenvolveu a civilização Babilônica que hoje corresponde ao sul do Iraque, entre Bagdad e o Golfo Pérsico), aí floresceram cidades-estados (Ur, Eridu, Lagash, Uma, Adab, Kish, Sipar, Larak, Akshak, Nipur, Larsa e Bad-tibira) .

 

Sua astronomia era incrivelmente avançada: seus observatórios obtinham cálculos do ciclo lunar que diferiam em apenas 0,4 segundos dos cálculos atuais.
Na colina de Kuyundjick, antiga Nínive, foi encontrado um cálculo, cujo resultado final, em nossa numeração, corresponde a 195.955.200.000.000. Um número de quinze casas!... Os velhos e inteligentes gregos, no auge do brilho do seu saber, não passaram do número 10.000, o resto seria o "infinito". Na cidade de Nipur, 150 km ao sul de Bagdá, foi encontrada uma biblioteca sumeriana inteira, contendo cerca de 60.000 placas de barro com inscrições denominadas: cuneiformes. Nas traduções destas escritas, diz-se que a Terra, teve origem extraterrestre, através da colisão de dois corpos celestes. Parte dos destroços caíram aqui e no outro corpo celeste: "Nibiru", onde teve início a vida e com isso avançaram no estágio de evolução.




MUDANÇA DRÁSTICA NA EXISTÊNCIA DA ESPÉCIE HUMANA NA TERRA

                           



Entre outras existem fatos extremamente curiosos e fantásticos sobre esta civilização . Para isso postarei um link de um documentário PRECIOSO QUE DEIXARÁ VOCÊ DE BOCA ABERTA !!!

A HISTÓRIA DO NÚMERO 1



Assista no Youtube para ver as outras partes!



Jogo - Square Go Home




Joguinho super maneiro pra passar o tempo!

Você tem que fazer o seguinte... 

Ajudar  esses  dois  carinhas ai a chegar na nave juntos.  Monte as pontes, faça eles pularem e o que for preciso.

Nesse jogo não tem mistério, é todo controlado pelo mouse. Você clica neles  e eles pulam. Pressionando a barra de espaço do teclado você aumenta a velocidade do jogo.








Show de luzes

A aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos em regiões próximas a zonas polares , em decorrência do impacto de partículas de ventos solares no campo magnético terrestre . Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal, nome batizado por Galileu Galilei, em referência à deusa romana do amanhecer Aurora e ao seu filho Bóreas , representante dos ventos nortes. Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril. Em latitudes do hemisfério Sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referencia direta ao fato de estar ao Sul.

O fenômeno não é exclusivo somente à Terra , sendo também observável em outros Planetas do Sistema Solar como Júpiter , Saturno , Marte e Vênus . Da mesma maneira, o fenômeno não é exclusivo da natureza , sendo também reproduzível artificialmente através de explosões nucleares ou em laboratório...





 


Evolução do conhecimento sobre o Universo

750 a.C. - Os egípcios começam a utilizar o movimento do sol para contar o tempo. Surgem os primeiros relógios de Sol.


600 a.C. - O pesquisador grego Tales de Mileto calcula e consegue prever a chegada de um eclipse.


350 a.C.
 - O matemático grego Eudoxo de Cnidos elabora o primeiro mapa astronômico.


240 a.C. - O grego Eratóstenes faz o primeiro cálculo da circunferência do planeta Terra e chega a conclusão que está distância é de 39.690 km.


140 - Claudius Ptolomeu, pesquisador grego, elabora o primeiro modelo do universo: a Terra ficaria no centro e os planetas e estrelas girariam em torno dela.



1054 - Na China, observadores de estrelas relatam, pela primeira vez, a morte de uma estrela na constelação de Touro.


1304 - O pintor renascentista italiano Giotto faz uma pintura retratando um cometa.


1472 - O astrônomo alemão Johann Müller elabora, com detalhes, estudos sobre a órbita de um cometa.



1543 - Nicolau Copérnico, astrônomo polonês, desenvolve estudos provando a teoria do heliocentrismo. De acordo com ela, todos os planetas do sistema solar giram ao redor do Sol. Esta tese é apresentada no livro Sobre a Revolução dos Corpos Celestes. Embora não aceita pela Igreja Católica, a teoria passar ser um referencial nas pesquisas astronômicas, pois derruba a visão de Ptolomeu sobre o Universo.


1604 - O italiano Galileu Galilei desenvolve um instrumento parecido com um telescópio para observar os astros.


1845 - O irlandês William Parsons elabora o maior telescópio de sua época e descobre as primeiras galáxias espirais.



1851 - O físico francês Jean-Bernard-Leon Foucault comprova o movimento de rotação do planeta Terra.



1862 - O físico sueco Anders Jonas Angströn descobre que o Sol contém hidrogênio em sua composição.

( imagem de comparação real entre os astros )



1929 - O astrônomo norte-americano Edwin Powell Hubble descobre que as galáxias afastam-se uma das outras. É a semente para a Teoria do Big Bang, a explosão inicial que deu origem ao Universo.





1963
- O norte-americano Maarten Schmidt faz descobertas sobre os quasares, os astros mais distantes e mais poderosos que existem no universo.

1964 - Os astrônomos Arno Allan Penzias e Robert Woodrow Wilson detectam a luz originária da explosão do Big Bang há 13 bilhões de anos.





1967
 - O astrônomo inglês Anthony Hewish consegue captar sinais de rádio do primeiro pulsar, uma espécie de estrela que emite radiação no formato de pulsos regulares.

1971 - O pequisador canadense C.T. Bolt detecta a existência dos buracos negros que concentram a maior quantidade de matéria do Universo.

1975 - O físico inglês Stephen Hawking conclui que um buraco negro pode evaporar, perdendo nesse processo uma pequena quantidade de massa.

1987  - O astrônomo canadense Ian Shelton consegue a primeira supernova próxima da Terra. As supernovas são explosões de grandes estrelas próximas a morte.

1992 - O telescópio orbital Cobe consegue fotografar, com grande precisão, o brilho do Big Bang.

1999 - Os astrônomos, após observações e imagens do telescópio Hubble, comprovam que o Universo está se expandindo há 13 bilhões de anos, ou seja, desde o momento do Big Bang.

Nanotecnologia


  Revolução Tecnológica - NANOTECNOLOGIA






É a capacidade de criar objetos de qualidade superior aos existentes hoje, a partir da organização dos átomos da forma desejada.

Durante uma palestra para a Sociedade Americana de Física em 1959, o físico americano Richard Feynman (1918-1988) apresentou seu projeto para uma nova pesquisa. O estudo era baseado na possibilidade de poder organizar os átomos da maneira que desejarmos. Porém essa idéia era muito avançada para época. Após trinta anos, a idéia de Feynman toma forma na ciência do muito pequeno, a nanotecnologia, denominada dessa forma porque seus objetos de estudo costumam ser medidos em nanômetros. Um nanômetro (nm) equivale a um bilionésimo de metro.

No futuro robots do tamanho de bactérias serão utilizados como instrumentos médicos capazes de destruir agentes patogênicos ou de corrigir as deficiências genéticas das células.
Um grupo da Universidade Rice, nos Estados Unidos, liderado pelo químico James Tour, produziu o primeiro veiculo motorizado com o tamanho de uma molécula. Chamado de nanocarro, mede apenas 4 nanômetros de comprimento. Enfileirados, 20 000 deles teriam a espessura média de um fio de cabelo. O carrinho tem um chassi e quatro eixos. Em vez de rodas, exibe moléculas de um composto formado por carbono,hidrogênio e boro. O veiculo é movido à luz. Quando atingido por uma emissão luminosa, o motor gira e o impulsiona.


Duas imagens do nanocarro , que em vez de rodas usa moléculas e é movido a luz .


O que é PLASMA?



Em física PLASMA é denominado o QUARTO  estado da matéria. Difere-se dos sólidos, líquidos e gasosos por ser um gás ionizado, constituídos por átomos ionizados e elétrons em uma distribuição quasi-neutra (concentrações de íons positivos e negativos praticamente iguais) que possuem comportamento coletivo. Estima-se que 99% de toda matéria conhecida esteja no estado de plasma, o que faz deste o estado da matéria mais comum e abundante do universo.


Se você levar um gás a temperaturas extremamente altas, você obtém o plasma. A energia começa a romper as moléculas de gás e os átomos começam a quebrar. Átomos normais são feitos de prótons e nêutrons no núcleo (consulte Como funcionam os átomos), cercados por uma nuvem de elétrons. No plasma, os elétrons se separam do núcleo. Quando a energia do calor libera os elétrons do átomo, eles começam a se mover freneticamente. Eles são carregados negativamente e deixam para trás seus núcleos carregados positivamente. Estes núcleos carregados positivamente são conhecidos como íons.
Quando os elétrons em alta velocidade colidem com outros elétrons e íons, liberam grandes quantidades de energia. É ela que dá ao plasma seu status único e seu inacreditável poder de corte.


Origem do termo
 
A palavra plasma vem da medicina onde é utilizada para apontar perturbação ou estado não distinguível. O termo plasma, na física, foi utilizado pela primeira vez pelo físico americano, Irving Langmuir, quando estudava descargas elétricas em gases.




Caroço de banana?



Você já parou para pensar onde ficam as sementes da banana?

Muitos acreditam que as sementes são aqueles pequenos pontinhos pretos no interior da banana, algumas pessoas até retiram estes pequenos pontinhos com o receio de estar comendo uma semente.


Na realidade, as espécies que consumimos a banana prata, ouro, maçã etc. não possuem sementes, muitas pessoas se enganam com estes pequenos pontinhos.


Aqueles pontos pretos na polpa da banana são apenas óvulos não fecundados, as bananas que cultivamos são estéreis e se reproduzem assexuadamente.


Para plantar uma nova espécie de banana, basta cortar um pedaço da raiz e plantá-la em outro local, alguns biólogos adotam o nome de “propagação vegetativa” esse tipo de reprodução das bananeiras.
Apenas algumas espécies selvagens possuem sementes, conforme figura abaixo:


As leis de Murphy:

O criador dessa lei foi o capitão da Força Aérea americana, Edward Murphy, e também foi a primeira vítima conhecida de sua própria lei. Ele era um dos engenheiros envolvidos nos testes sobre os efeitos da desaceleração rápida em piloto de aeronaves.

Para poder fazer essa medição, construiu um equipamento que registrava os batimentos cardíacos e a respiração dos pilotos. O aparelho foi instalado por um técnico, mas simplesmente ocorreu uma pane, com isso Murphy foi chamado para consertar o equipamento, descobriu que a instalação estava toda errada, daí formulou a sua lei que dizia: “Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará”. 

 


As principais Leis de Murphy:
 

* Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
* Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
* A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
* O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
* A fila do lado sempre anda mais rápido.
* Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
* Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
* Você sempre acha algo no último lugar que procura.
* Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
* Se está escrito Tamanho único, é porque não serve em ninguém.
* Não é possível sanar um defeito antes das 17 e 30h da sexta-feira. O defeito será facilmente sanado as 9 e 01h da segunda-feira.
* A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
* O gato sempre cai em pé.
* Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.

Chuva de animais?

Relato Antigo sobre a Chuva de Animais

A chuva de animais é um fenômeno natural que é considerado comum e que já aconteceu em muitas regiões/cidades ao longo da história. 

Segundo alguns relatos históricos, em 1568 na cidade noruguesa de Bargen ocorreu uma chuva de ratos, já na cidade inglesa de Essex, ocorreu uma chuva de peixes, como: salmão, arranque e merluza, estes peixes foram vendidos pelos comerciantes locais. 

Além disso, na cidade norte-americana de Marphis em Janeiro de 1877 houve uma chuva de inúmeras cobras que mediam entre 30 e 50 centímetros. Em Julho de 2006 em Schenectady, uma cidade do estado de Nova York, aconteceu uma chuva de pássaros de frente a um hospital da cidade, o local teve que ser interditado por causa da grande quantidade de animais.

Os animais que costumam cair do céu são principalmente os peixes, rãs e às vezes alguns pássaros.

Em alguns casos, estes animais conseguem sobreviver à queda, mas em outros, morrem congelados e chegam encerrados em blocos de gelos, devido às altitudes de onde vêm, nestes ambientas a temperatura pode marcar abaixo de 0º C.


Uma das explicações mais aceitas é a dos ventos violentos dos tornados que trazem os animais menores (de menor peso) para a atmosfera e após o enfraquecimento destes ventos ou a o carregamento destes animais a um outro ponto da atmosfera, os animais caem, ocorrendo assim a "chuva dos animais".

Tv ou PC ?


 Antes era a Tv, hoje é o Pc .

Na Tv você fica feito zumbi, imparcial ao que acontece, a única interação é troca de canais, já no Pc existe um mundo de possibilidades, a espécie humana nunca teve em suas mãos um objeto tão poderoso e versátil como o computador.


É uma novidade maravilhosa, a curiosidade, marca registrada de nossa espécie , nos faz entrar mais e mais nesse mundo, parece que as informações e as descobertas que chegam até nós são infinitas, existe muito conhecimento a ser absorvido, e essa  "submissão" mostra o quanto necessitamos e desejamos ele, o conhecimento.


E não se enganem, mais e mais homem e máquina estarão unidos, conectados, ambos serão um só.


Estamos a um passo de finalmente nos libertarmos da prisão da cadeira, pois o tamanho da "máquina" ainda nos é penosa, nos impede a movimentação de o levarmos a passeio, logo logo essa corrente será quebrada, e uma nova revolução
acontecerá, o  surgimento do homem-máquina, ou mais conhecido pela ficção cientifica de, "Cyborg".